quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Interesse por livros

Meu interesse pela leitura despertou quando ainda era criança. Guardo nas minhas lembranças, que quando tinha 5 anos minha mãe terminava seus afazeres domésticos e me chamava para ler fábulas. Era um passatempo para ela e para mim um divertimento. Já na escola da 5ª à 6ª série, na disciplina língua portuguesa, era cobrada a leitura de um livro por bimestre. Sempre estudei em escola pública e diferente do que temos hoje a leitura de livros era avaliada. Sei que muitos não tinham interesse e pegavam resumos dos colegas de classe, mas isto ocorria porque não havia incentivo em casa. Graças ao incentivo que recebi, não importava o tema do livro, assim como disse Rubens Alves no seu depoimento sobre leitura, a minha vontade era devorar os livros. Lembro-me que para realizar a leitura do livro Helena de Machado de Assis, andava com um dicionário do lado, mesmo assim a leitura não perdia o seu encanto. Para encerrar, o livro que mais marcou as minhas lembranças foi Clarissa de Erico Veríssimo. Uma história repleta de detalhes que aguça a imaginação dos leitores. Adoro Erico Veríssimo!


Um comentário:

  1. Ler realmente é uma delícia, ler a experiência de vocês me remete à infância, estou amando.......

    Marta

    ResponderExcluir