terça-feira, 17 de setembro de 2013

Minha vivência de Leitura


Os livros sempre tiveram um espaço reservado na minha vida. Assim como toda criança, tinha meus momentos com os amigos, brincando na rua, mas sempre reservava algumas horas do meu dia para me dedicar à literatura. O horário que eu mais costumava ler era antes de dormir. Era uma pratica incentivada pelos meus pais, que não possuíam muita cultura mas que sempre estimularam o meu desenvolvimento intelectual.
Uma lembrança boa foi quando ganhei um livro da minha madrinha. Nós não tínhamos muito contato, pois ela morava muito longe. O livro era uma coletânea de contos de fadas, com muitas historias que foram fundamentais para o desenvolvimento da minha criatividade.
http://professoresmediadoresdeleitura.blogspot.com.br/2010/11/vivencias-de-leitura.html

Com o tempo percebi que já estava decorando as passagens do livro, portanto tomei uma decisão muito importante e difícil: resolvi dar o livro para minha irmã caçula, para que ela pudesse desfrutar das mesmas experiências boas que eu tive nos momentos em que lia. Ela, infelizmente, não tinha a mesma atração pela leitura e rapidamente doou o meu livro para uma amiga.

2 comentários: