terça-feira, 17 de setembro de 2013


Minha vivência com a leitura

Também me identifiquei com o depoimento da Danuza, quantas vezes me peguei lendo o jornal de ofertasd de supermercado em uma viagem ou a bula de remédio ou, indo além, e lendo a caixa do remédio! Contudo acredito que esse hábito começou muito cedo quando na 1ª série, ainda começando a conhecer as sílabas e as palavras, cheguei um dia na sala de aula e encontrei vários livros dispostos na lousa para podermos escolher. Foi como descobrir um tesouro! Me lembro que o primeiro livro que li sozinha ( e que infelizmente não recordo o título) contava a história de um dragão que queria tanto fazer uma bola de chiclete muito grande que um dia a fez e saiu voando, indo parar na Lua e ficando preso lá. Ahistória dizia que era esse dragão que vimos até hoje quando olhamos a Lua cheia. Já estou bem crescidinha, mas até hoje quando olho para o céu vejo aquele dragão do livro de capa roxa que li quando menina.

Um comentário:

  1. Como é bom ser criança e viver num conto de fadas e entre dragões.....

    Marta

    ResponderExcluir